segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Crescimento que Produz Unção - parte 2



Hello people!
Hoje vamos postar a 2ª e última parte da palavra O Crescimento que produz unção. Alimente-se da palavra de Deus sem moderação. Boa segunda e Deus abençoe vocês.


Como posso realizar essa obra com eficácia? Sem que eu seja consumido por ela?

Respeite os seguintes passos para obter o crescimento pleno:

1) Estatura (cresça e se fortaleça): Aqui o autor não se refere somente ao crescimento físico saudável, mas principalmente o crescimento interior. Seja forte no seu interior tanto quanto no seu exterior. As experiências da vida existem para promover esse crescimento interior. Pessoas que tem dificuldade em executar direcionamentos, obedecer ordens, são pessoas que possuem pequenas estaturas interiores, são pessoas que: ou não cresceram ou não foram fortalecidas (Sl 139:13; Ef 3:16; 1 Pe 3:4).
2) Sabedoria: a sabedoria repousa sobre corações que agüentam seus desafios. Corações fortes e experientes. Somente um coração sábio pode revelar os pensamentos de Deus (Pv 1:20 a23). Pessoas que buscam a unção para seus próprios interesses, são pessoas tolas, ignorantes.
3) Graça: Ela estará sobre você se os dois pontos anteriores estiverem bem fundamentados. Graça é mais do que carisma, e mais do que misericórdia, graça é a essência de Deus (AMOR).

CONCLUSÃO:

Com esses passos bem edificados você estará preparado para ser alguém ungido, separado para o chamado de Deus. Não busque a unção primeiro, antes procure o seu crescimento para você usar bem a unção.

É importante ser ungido, mas ainda mais importante é estar preparado para servir ao próximo como a si mesmo. A unção é uma capacitação extra para auxiliá-lo nesta obra, mas independentemente da unção, você precisará viver incondicionalmente em sua vida os dois novos mandamentos: que são os maiores (Mateus 22:36 a 39; João 13:34)

Você foi ungido para amar e o amor concreto chama-se servir ao próximo com a mesma dedicação que servir a si mesmo e aos seus próprios interesses.

Somente com essa intensidade de amor e de entrega é que seremos reconhecidos como discípulos (João 13:35).

Pr. Gustavo Almeida

Nenhum comentário: