quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Crescimento que Produz Unção - parte 1




Lucas 2:39 e 52 – “Depois de terem feito tudo o que era exigido pela Lei do Senhor, voltaram para a sua própria cidade, Nazaré, na Galiléia. O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.”

Nosso padrão de crescimento passa por Jesus.
Se quisermos ser ungidos precisamos crescer em plenitude, não apenas crescer. Hoje temos muitas pessoas ungidas que não cresceram certo e estão cometendo atrocidades em nome da fé, mas isso foge do propósito de Deus para nós.

Jesus não nasceu Cristo (Cristo=Ungido), ele conquistou essa posição por meio do seu crescimento, até então ele era apenas um Nazareno, um Galileu. Somente em seu batismo foi que o Espírito Santo veio sobre ele e o ungiu. E ele foi ungido para que? Fazer a vontade do Pai! E qual era a vontade do Pai? Manifestar a sua glória através do amor e serviço ao próximo.

Isaías 61:1 a 4 – “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo de alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.”


Pr. Gustavo Almeida


Continua...

Nenhum comentário: