quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alimento



"Dar-vos-ei coração novo, e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne" (Ezequiel 36:26)

Uma das características mais notáveis do Evangelho é o poder que ele tem de transformar o coração do homem. Em qualquer religião encontramos filosofias, éticas e análises profundas sobre o homem, a vida e a existência. Porém, nenhuma delas tem esse "poder" de trazer uma novidade de vida, que transforma o interior do homem.

A história do cristianismo é repleta de relatos de pessoas que tiveram suas vidas restauradas. Como exemplo, temos Saulo de Tarso, que ameaçava os discípulos de Jesus e exterminava os que invocavam o nome de Cristo em Jerusalém. No entanto, após receber uma visitação do Filho de Deus, transformou-se no apóstolo Paulo, pregando em todos os lugares que Jesus Cristo verdadeiramente é vivo.

Temos, ainda, Maria Madalena, a prostituta que Deus regenerou e transformou em uma mulher santa; Simão, o revolucionário, que se tornou apóstolo de Cristo e Zaqueu, homem corrupto, que depois de se encontrar com Jesus pagou as suas dívidas e devolveu tudo que havia adquirido ilicitamente.

Este poder de Deus está à disposição para transformar nossa vida e nosso interior. Busquemos esse poder para chegar à semelhança de Cristo dia após dia.


Bispo Rodovalho

Nenhum comentário: