terça-feira, 26 de maio de 2009

Família

Olá Arena 2, hoje é terça dia de alimento. No mês de maio estamos trabalhando em todas as igrejas Sara Nossa Terra o tema Família e o Blog Arena 2 não pode ficar de fora. Então aproveitem a palavra do nosso Pastor Gustavo sem moderação.

Paz!
Equipe Blog Arena 2



FAMÍLIA PROJETO DE PLENITUDE

Primeiro Deus criou um ambiente de plenitude chamado Éden, para depois plantar a família. Deus criou o homem (governo, sacerdote) e ensinou-o a viver em plenitude e depois que ele estava pleno foi que dele mesmo Deus criou a mulher (virtude) para que juntos pudessem multiplicar essa plenitude por toda a terra.

O casamento é um projeto de multiplicação de plenitude. Antes de casar, temos a oportunidade de encher-nos individualmente de plenitude para poder compartilhar com alguém também pleno, gerando uma descendência que viva sob este ambiente, tendo como fim encher a terra da Glória de Deus.

Como posso viver hoje em abundancia? E como posso conduzir minha família para a abundância?
Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família (Provérbios 24:27)”.

Nesta passagem encontramos dois conselhos importantes para que haja abundância na sua família:

1. Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto: isso fala de não entrar em uma aliança com pendências, ou com dívidas, ou com problemas não resolvidos. Entrar numa relação com total transparência, mostrando que vocês estarão prontos para os novos investimentos a serem feitos no decorrer do casamento.

2. Deixe pronta a sua lavoura: Quais são as sementes que vocês têm plantado para colherem no decorrer do casamento? O que vocês estão dispostos a produzir debaixo desta aliança? Casamento é um campo fértil que precisa de cuidados constantes. Não é um lugar pronto. Por isso, vocês podem perder a plenitude se deixarem de investir no crescimento desta aliança. Viver do passado gera amargura e viver do futuro gera angústia. Defina no seu presente quais investimentos trarão paz e alegria para sua vida e para a sua relação.

Depois desses dois princípios bem estabelecidos é que vocês constituirão uma família.

Algumas famílias hoje padecem e são destruídas porque não entenderam estes princípios, foram formadas por pessoas que buscam no outro essa compensações e não encontrando geram um ambiente hostil e destruidor.

Não é bom que o homem viva só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gênesis 2:18)”.

Para que?

Para justamente multiplicar essa plenitude. O seu cônjuge é o seu ajudador (a) neste projeto de expansão do Éden. Entenda que paraíso na Bíblia dá o sentido de abundância. E tudo o que gera escassez em sua vida não é Éden. Você nasceu para viver no éden, o que for contrário a isso agride sua natureza.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi (Gênesis 1:26 a 30)”.

Quando Deus sonhou com o homem, Ele se inspirou na maior fonte de abundancia para criá-lo. Deus olhou para si mesmo e decidiu criar o homem a sua imagem e semelhança, capaz não apenas de ser abundante, mas de produzir abundância em qualquer lugar.

A terra hoje sofre de escassez de recursos humanos e naturais, por que os homens perderam sua capacidade de reproduzir do seu mundo interior para o exterior a abundancia. Secaram suas sementes.

Jesus veio devolver ao homem essa capacidade por isso ele trouxe vida em abundância.

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (João 10:10)”.

Um casamento feliz é um casamento onde não há escassez na vida dos seus cônjuges, um complementa o outro.

Este mês estamos profetizando a “BÊNÇÃO DA FAMÍLIA”, pois entendemos que este campanha restaurará a plenitude original sobre cada lar, sobre cada família e conseqüentemente sobre nossa nação. Nosso desafio é fazê-lo, em fé, um multiplicador de abundancia nesta geração.

"Então, Josué disse a todo o povo [de Israel]: ( . . . ) Escolhei hoje a quem sirvais; ( . . . ) porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24:2, 15)".

Pr. Gustavo Almeida

Nenhum comentário: