Opa olha eu na área de novo, se derrubar é penalty. Haeuhauehuaehuhea...
Esse mês na semana de santificação estamos falando sobre o texto de Lucas 15: 8-10, que fala sobre a dracma perdida. Deus não tem me deixado dormir pensando, orando e escrevendo sobre isso. Ele tem falado conosco durante essa semana. Quem não está indo, tá perdendo momentos sobrenaturais na presença de Deus.
Quais são as coisas que tem valor pra você hoje?
Todos nós temos algo que valorizamos, que é importante para nós: Vida com Deus, amigos, bens materiais. Deus também tem valores que ele formou para o homem na criação. Valores que trazem beneficio para nossa vida.
É interessante como perseguimos o sucesso na vida e atribuímos essa responsábilidade para Deus, como se ele fosse um funcionário da nossa empresa e precisa atender todos os nossos pedidos senão mandamos ele embora. É horrível falar isso, mas é assim que muitas pessoas tratam a Deus. E ainda se perguntam por que as coisas não dão certo.
Deus já cumpriu toda a sua perfeita obra para nossas vidas na criação. Jesus já cumpriu a sua missão e a obra na vida do homem na cruz. Quem ainda precisa fazer alguma coisa somos nós. Como? Alinhando os nossos valores com os valores de Deus.
O homem necessita da abundância que Deus pode dar, e Deus necessita de Reino, que o homem pode preparar.
Então, com esse entendimento, quais os valores que precisam se ajustados ou recuperados em sua vida? Quais a(s) dracma(s) que você perdeu? O que você precisa fazer hoje pra alinhar suas necessidades às necessidades de Deus?
Aquela mulher tinha o entendimento que mesmo que fosse ainda retassem nove para ela, aquela uma era muito importante. E valeria os esforço para encontra-la. Isso me deixou curioso. Por que uma mulher? E por que era tão importante para ela essa dracma? Fui pesquisar a respeito e descobri que ao casar as mulheres daquela época recebiam um dote, ou presente quando casavam no valor de 10 dracmas, por isso que era tão importante para ela achar aquela moeda perdida. Esse mesmo desespero tem que estar em nós para recuperarmos os valores estabelecidos por Deus em nossas vidas. Aquela mulher tomou 3 atitudes que fizeram a diferença.
Acender a candeia;
Varrer a casa;
Buscou diligentemente
Essas três atitutes fizeram toda a diferença para encontrar a moeda perdida.
Para recuperarmos alinharmos os valores de Deus em nossa vida, precisamos re-acender a candeia, ou seja, buscar a presença de Deus que é a luz que ilumina o caminho que devemos percorrer. Precisa-se varrer a casa. Não adianta procurar as coisas sentado orando em casa pedindo pra Deus o milagre que vai trazer a sua dracma de volta. É necessário atitude de abandonar valores, pré-conceitos, atitudes, muletas, o lugar de acomodação, o pecado. Varrê-los, para que você tenha o ambiente preparado para procurar a sua moeda. Buscar diligentemente, não desistir no meio do caminho. Muitos de nós paramos procurar quando encontramos algum tipo de dificulade e desistimos da moeda perdida. Isso te leva a perder ainda mais moedas até que você veja o valor que elas tem pra sua vida.
O mais interessante tinha que ficar por último, pra dar mais emoção. aheuhaeuhu... Assim que a mulher achou a sua moeda, ela se alegrou e chamou a vizinhaça toda pra comemorar junto com ela pois ela havia recuperado algo que tinha valor para ela. Eu fiquei imaginando a cena em minha cabeça, ela correndo pra rua, mostrando pra todas as suas amigas que havia recuperado a sua moeda perdida. Contando com detalhes a saga que foi para recuperar essa moeda.
Alguns podem pensar, essa mulher é louca de fazer esse estardalhaço todo só por causa de uma moeda. Ou o que o povo tem com isso.
Deus me mostrou algo importante sobre essa última parte. Se lerem o capituo 15 do Livro de Lucas, vocês notarão que exitem três histórias diferentes, mas que falaram da mesma coisa. Um tinha 100 ovelhas, perdendo uma, guardou as 99 e foi atrás da perdida até acha-la. Outra tinha dez, perdendo uma, procurou até acha-la. Outro tinha 2 filhos, um se perdeu, mas voltou pra casa arrependido. E todos eles se alegraram e mostraram essa alegria para todos os que tinham algum tipo de relacionamento com ele. Nós somos chamados a nos alegrar com pequenas ou com grandes conquistas. E todos os dias temos conquistas.
É interessante como temos uma facilidade para reclamar daquilo que não temos ou não conquistamos, e uma dificuladade tremenda em agradecer a Deus nas grandes ou pequenas conquistas. Isso traz uma conseqüência terrível para nós pois ninguém gosta de ficar perto de pessoas ranzinzas, mas sim de pessoas alegres e vencedoras.
Existem algumas leis que nos alinham com a vontade de Deus.
Agradecer em tudo (I Ts. 5:18)
Exaltar e glorificar o nome de Deus (Jo 15:8)
Alegrar-se nas conquistas (Jo. 15:11)
Fazer a vontade de Deus. (Jo. 15:7)
A alegria nos momentos bons ou ruins exerce o poder de influência, ou seja lideraça.
Creio que Deus tem nos levado a um novo nível de unção, entendimento e ousadia, cabe a nós não deixarmos esse mover passar.
Amo vocês.
Pr. Cezar Jr.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário