segunda-feira, 27 de abril de 2009

warning...



Dalila em hb. “Delicada”. Era uma filistéia, uma adversária sagaz (Jz 16:4-18). Quem eram os filisteus? Eram descendentes de Cão, filho mais novo de Noé (Gn 10:14). Era um povo experiente em expor as fraquezas (nudez de Noé) e matar reis e herdeiros (Saul e Jonatas - 1 Sm 31). Quantos aqui são filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo Jesus? Então você é o alvo que o diabo quer atingir e, para isso, ele usará de astúcia para descobrir a sua fraqueza.

Por traz dos filisteus estão escondidos gigantes e quando vc menos espera eles se aparecem para te afrontando insistentemente, te prendendo no medo (Golias, hb. “exílio, ruína” – 1 Sm 17; 21.9; 22.10). A tentação é delicada, vem suave até penetrar no seu coração e te paralisar. É assim a trajetória da serpente. Pv 30.18 e 19 - “Há três coisas que me maravilham, e a quarta não a conheço: O caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar, e o caminho do homem com uma virgem. Não se encantem pelos seus adversários, eles são mentirosos e astutos e vão seduzir o seu coração e te levar a ruína.

Dalila é mais do que alguém ou alguma coisa que seduza sua alma, ou revele o segredo do seu propósito, é alguém que rouba a sua VISÃO! Como? Te cegando! Roubando os seus olhos. O segredo da sua força esta na sua visão. O que você tem visto? Por onde anda os teus olhos? Mt 6:21 a 23 - “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”

Hb 12:1 a 4 - “PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.”

Fixe os teus olhos em quem te chamou, olhe fixamente para o autor e consumador da sua fé, olhe apaixonadamente apenas para Jesus Cristo e seus olhos e coração nunca se desviarão nem para direita e nem para a esquerda! Entregue seu coração totalmente para Deus.

Pr. Gustavo Almeida

Paz!
Equipe Blog Arena 2

2 comentários:

Anne Késia disse...

Fera d+ as palavras do Pr Gustavo.
Muito boa iniciativa do blog do arena 2.
Nós deixa mais perto de tudo o que rola!
abraço

Unknown disse...

Glória à Deus por essa palavra!
Benção mesmo!!!
Parabéns pelo Blog tb, é muito bom ver a Arena Jov sendo divulgada na net em vários lugares deste mundoo...
Que Deus siga abençoando vocês mais e mais.
Um beijoo,
Caterine - Arena Jov Floripa - Equipe Atalaias do Senhor ;D